Carne de Trigo

Carne de Trigo - Voce já conhece essa delícia       

Por Dr. Augusto Vinholis 
Cientista Bio-Médico   

Desde os tempos remotos os soldados romanos que foram grandes guerreiros , em suas andanças e conquistas pelo Oriente Médio há mais de 2.000 anos, já faziam uso de carne vegetal à base do trigo. Por não ser possível no deserto encontrar carne animal para ser abatida, os romanos desenvolveram um tipo de carne vegetal o que lhes trazia muita força e energia, visto as grandes vitórias por eles conquistadas.

Com o objetivo de trazer uma opção mais saudável e mantendo a textura e sabor, Dr.Augusto Vinholis desenvolveu uma melhoria na confecção de referida “carne”.Por ser muito parecida com Carne de Sol, assim denominou-a, acrescentando ligth, por ser isenta de colesterol e facilmente assimilada pelo organismo. No preparo é retirado praticamente todo o amido do trigo, o que traz uma enorme vantagem pelo fato do carbohidrato contido no referido amido causar gazes intestinais e aumento de gordura no sangue.

Modo de preparar:
1)Farinha de trigo especial- a quantidade é conforme desejar. Geralmente usa-se 1 Kg.
2)Misturar a Farinha de trigo lentamente com água, formando uma bola, sempre amassando-a como se fosse uma massa para pão. Costuma-se amassá-la dentro de uma vasilha pequena para manter o forma esférica.
3)Deixar essa “bola” de molho dentro de uma vasilha com água , cobrindo-a , descansado por um período de 12 horas.
4)Após 12 horas, lavar a “bola”, sempre fazendo força para dentro, ou seja, apertando a “bola”, até sair quase totalmente o amido,que é esbranquiçado. A bola estará com a textura elástica e fibrosa, com menor volume. Pode-se , como alternativa, lavar a “bola” direto sem deixar de molho.Ela adquire uma consistência mais dura, parecendo um “charque”.
5)Refogar a “bola”em panela, com pouco de óleo de Canola, temperos como cebola e alho,massa de tomate,cenoura e beterraba e temperos diversos. Um pouco de pimenta do reino dá um gosto especial. Importante colocar Shoyu-molho de soja escuro para dar a cor escura também na “Carne de Sol”.Deixar dourar bem.
6)Colocar água na panela até cobrir a “bola”. Não muita água.Após cozida por cerca de 40 minutos a “bola” é retirada da panela, deixando-a esfriar. Cortar conforme desejado. Se quiser fazer bife, cortá-la fino. Se for preparar um Strogonof, cortar em pequenos pedaços.O bife pode ser assado com bastante cebola e pouco de massa de tomate.

Pode ser feito também churrasco assado em pequenos pedaços colocando no espetinho pedaços de cenoura,cebola e de tomate entremeado à ”Carne de Sol”-light.
BOM APETITE !
Dr.Augusto Vinholis.

SHIS QL 20 ; CONJ 02; CASA 18
LAGO SUL
BRASÍLIA - DF

 CEP: 71.650-125

© 2014 Dr. Vinholis: Longevidade com Qualidade de Vida.

ComunicaWeb - Soluções para Internet