Café, chá ou chimarrão

Café, chá ou chimarrão       

Por Dr. Augusto Vinholis 
Cientista Bio-Médico    

Café é uma bebida considerada danosa pois ela estimula a Vesícula Biliar causando a perda de enzimas digestivas necessárias para a digestão.

O café é usado como medicamento em terapias de retirada de pedras na Vesícula Biliar.Contém grande quantidade de cafeína que é estimulante para o Sistema Nervoso Central ativando os neurônios.Porém como faz contrair a Vesícula Biliar a pessoa perde as enzimas digestivas cada vez que toma uma xícara de café. A questão é que com a perda sucessiva de enzimas, e não havendo a reposição equivalente, a pessoa fica deficiente dessas enzimas causando um baixo metabolismo digestivo.

Como conseqüência da não digestão eficaz desses alimentos surgem os Radicais Livres,que são tóxicos às células do órgãos em geral. O café foi introduzido em nossa cultura para que o usuários ficassem despertos para o trabalho.Foram os patrões os mais interessados na divulgação desta bebida.E serve-se nas Repartições Públicas o famoso “cafezinho” para que os funcionários fiquem despertos. É o cúmulo, mas estão servindo café para melhorar o rendimento escolar das crianças. Mal sabem o mal que estão causando a essas crianças. É um absurdo. Chás-podem ser usados por um período curto e para um determinado diagnóstico.Deve-se evitar tomar chás à revelia, sem nenhum objetivo terapêutico.

A razão principal desta contra-indicação é que os chás em geral causam desmineralização ,que é a perda de minerais , ao longo da vida. Então atenção, chás só com indicação terapêutica e com tempo determinado. Chimarrão-está sendo indicado como um dos maiores causadores de câncer no esôfago por causa da alta temperatura, entre os usuários desta bebida.Principalmente no Sul do nosso país entre o gaúchos.A questão é que as pessoas o tomam muito quente e essa alta temperatura é a causa do danos causados ao esôfago e estômago.Talvez o melhor seria toma-lo frio. Aí teríamos outro bebida conhecida como Tererê.

 

SHIS QL 20 ; CONJ 02; CASA 18
LAGO SUL
BRASÍLIA - DF

 CEP: 71.650-125

© 2014 Dr. Vinholis: Longevidade com Qualidade de Vida.

ComunicaWeb - Soluções para Internet